Olá, Forreta! Neste artigo vamos falar sobre Marketing de Afiliados uma das formas mais populares e lucrativas de ganhar dinheiro na internet.

O que é Marketing de Afiliados?
O Marketing de Afiliados simplificando, é uma forma de ganhar comissões promovendo produtos ou serviços de outras pessoas ou empresas. Basicamente, tu escolhes produtos que gostas, promoves esses produtos para o teu público e, sempre que alguém compra através do teu link de afiliado, tu ganhas uma comissão. Parece simples, certo? E é mesmo!

Se quiseres ver alguns exemplos basta estares atento ao conteúdo do Clube. Muitos dos links que vês no Clube dos Forretas são links de afiliados. Isto significa que se utilizares os links que aqui vês ao invés de ires diretamente ao site do produto o Clube ganha uma comissão o que nos ajuda a poder continuar a fazer conteúdo como este.

Nota: Os links de afiliados não trazem quaisquer custos acrescidos a quem clica neles, antes pelo contrário! É muito comum ao adquirirmos um produto ou serviço através de um link de afiliado recebermos um bónus que não receberíamos ao ir diretamente ao vendedor.

Marketing de Afiliados

Porque é que o Marketing de Afiliados é popular para fazer dinheiro online?
Alguns dos motivos que fazem do Marketing de Afiliados tão popular são:

1. Baixo custo inicial: Uma das melhores coisas sobre o Marketing de Afiliados é que não precisas de um grande investimento inicial. Não tens de criar um produto, investir em stock ou preocupar-te com questões de entrega. Tudo o que precisas é de acesso à internet para começar.

2. Flexibilidade: Como afiliado, tens o controlo total sobre o teu negócio. Podes trabalhar a partir de casa, definir o teu próprio horário e escolher os produtos que queres promover. És o teu próprio chefe!

3. Potencial de ganhos ilimitado: Com o Marketing de Afiliados, os teus ganhos não têm limites. Quanto mais esforço e dedicação colocares na promoção dos produtos, mais dinheiro podes ganhar. És recompensado pelo teu trabalho árduo e criatividade.

4. Diversidade de produtos: Com milhões de produtos e serviços disponíveis para promover, nunca te vais aborrecer no mundo do Marketing de Afiliados. Podes escolher produtos em nichos que te interessem e que sejam relevantes para o teu público-alvo.

5. Escalabilidade: Uma vez que tenhas construído uma base sólida como afiliado, podes facilmente escalar o teu negócio. Podes expandir para novos nichos, alcançar novos públicos e aumentar os teus ganhos sem teres de começar do zero.

Marketing de Afiliados

Podes dar algum exemplo de Marketing de Afiliado?
A sheerME é um bom exemplo porque é muito fácil de ver os pontos que falamos acima.

Link para o site da sheerME: https://sheerme.com
Link de afiliado sheerME: https://sheerme.com/?ref_code=VITDJLR3#auth-login
Diferença: /?ref_code=VITDJLR3#auth-login

Esta diferença é que diz à sheerME que esta pessoa foi convidada por mim e por isso eu devo receber a comissão de a convidar e ela deve receber o bónus por ter sido convidada por um afiliado.

Neste caso a pessoa convidada se tivesse ido diretamente ao site receberia 10€ e o afiliado não receberia nada, mas se o convidado se inscrever pelo link de afiliado recebe 15€ e o afiliado 1€ + 2% de todos gastos que o convidado faça.

Os 2 ganham e nenhum tem qualquer custo!

sheerME Marketing de Afiliados

O Marketing de Afiliados é uma oportunidade incrível para qualquer pessoa que queira ganhar dinheiro online. Com baixo custo inicial, flexibilidade, potencial de ganhos ilimitado, diversidade de produtos e escalabilidade, é um ótimo formato para se começar a ganhar dinheiro online.

Se quiseres começar a ganhar dinheiro com Marketing de Afiliados a minha sugestão é que começar a criar conteúdo nas plataformas à tua escolha sobre um tema que gostes de forma a criares uma audiência que partilhe os mesmos gostos que tu e é para essa audiência que deves partilhar links de afiliados de produtos e serviços que utilizes e aches que lhes pode trazer valor.

Uma das oportunidades de Marketing de Afiliados que falamos recentemente no Clube foi a da Temu neste artigo.