Olá, Forreta! Neste artigo vou falar sobre do Amazon Afiliados, o programa de Marketing de Afiliados da Amazon e como podes ganhar dinheiro com ele.

introdução

A Amazon é a maior retalhista online do mundo! Recebem milhares de milhões de Euros em vendas todos os anos e este valor está sempre a crescer! O que só mostra que as pessoas cada vez mais vão comprar à Amazon.

Amazon Afiliados
Participação de mercado das principais empresas de comércio eletrónico nos Estados Unidos em 2023

como ganhar dinheiro com a amazon?

A Amazon sabe que uma das melhores formas de terem novos e repetidos clientes é através da recomendação ( Marketing de Afiliados ). Ao saberem isto criaram a Amazon Afiliados ( Amazon Associates em inglês ) a plataforma para onde os seus afiliados se podem inscrever e começar a recomendar para ganharem dinheiro.

A inscrição é completamente gratuita e podes utilizar a tua conta atual da Amazon para facilitar o registo.

Depois de inscreveres vais ter acesso à tua página principal de afiliado com um menu com várias ferramentas que te podem ajudar.

Amazon Afiliados

O SiteStripe permite-te ter uma nova barra no site da Amazon para que possas apenas com um clique ter o teu link de afiliado para qualquer produto e possas imediatamente partilhar.

Amazon Afiliados

Assim que tens o link basta partilhá-lo. Sempre que alguém aceder através do teu link vai ver aquele produto na Amazon exatamente igual ao que veria se fosse ele a pesquisar (mesmo preço e tudo obviamente), a única diferença é que como ajudaste a Amazon a fazer uma venda vais receber uma comissão que é uma percentagem variável dependente da categoria do artigo.

Amazon bounty program

A Amazon Associates também tem um programa chamado Amazon Bounty que dá comissões a quem convida pessoas a registarem-se num serviço da Amazon como, por exemplo, Amazon Prime ou Amazon Prime Video. Nestes casos basta que a pessoa se registe para experimentar grátis 30 dias e recebes logo 3€ diretos.

Permite-te assim recomendar os outros serviços da Amazon e receber uma comissão por isso.

conclusão

A Amazon Afiliados é sem dúvida alguma um dos melhores programas de Marketing de Afiliados que existe de momento e bem aproveitado pode render muito dinheiro de uma forma muito passiva!

A minha recomendação para ganhares com este programa é criares uma página sobre um tema (nicho) que tu gostes, fazê-la crescer e depois ver que produtos fazem sentido à tua audiência e começar a promovê-los com o teu link de afiliados.

Se gostaste deste programa de afiliados vê também o da Temu neste artigo.

Não te esqueças de subscrever à Newsletter para não perderes nenhuma novidade.

Até à próxima, Forreta.