Olá, Forreta! Neste artigo vou mostrar com um exemplo muito prático passo a passo como investir com rendimento extra e obter um portfólio diversificado!

Introdução

Há muitas pessoas que dizem que não têm dinheiro para investir porque precisam dos rendimentos que têm hoje para o dia a dia e não sobra nada para investir. Por isso, decidi mostrar de uma forma muito prática como obter rendimento extra online em qualquer local e aplicá-lo num ativo.

Neste exemplo prático vamos utilizar a Freecash e o rendimento da oferta que têm para novos membros da Bacana Play como fundos para comprar uma unidade de um ETF na XTB e, assim, investir com rendimento extra.

Ganhar rendimento extra

Quando falo em rendimento extra, refiro-me a dinheiro que vem de fontes que não as tuas habituais, além do exemplo que estamos a fazer existem muitas mais que vou partilhando no Clube (no Discord estão todas listadas).

Neste exemplo vamos utilizar a Freecash e a oferta que têm para novos membros da Bacana Play seguindo estes passos:

1. Regista-te na Freecash utilizando este link para ganhares até 4 caixas surpresa e com cada uma ganhares entre 0,25$ e 250$.
  2. Na página principal pesquisar por Bacana Play, seleciona e clica no botão “Earn” para começares a tarefa.
  3. Segue todos os passos que te são pedidos direitinhos com o adblocker desativado. (Instalar, Registar, Depositar 10€ e apostá-los).
  4. Até 15 dias depois vais receber a recompensa de 28,02$.
  5. Vai à secção de levantar e clica nos 30$ do Paypal.
  6. Confirma que tens os 30$ na tua conta Paypal.
  7. Transfere para a tua conta bancária os 30$ (ou transfere primeiro para a Revolut que normalmente tem melhores câmbios e só depois para a tua conta bancária).

Notas:

• Estou a assumir que com o registo na Freecash (as caixas + bónus diário + evento + recompensa Bacana Play) conseguiste ganhar 30 ou mais dólares.
  • Estou também a assumir que no Bacana Play com os resultados da aposta dos 10€ + os bónus que eles têm para novos membros conseguiste 10 ou mais euros.
  • Estou a assumir estas coisas porque foi o que aconteceu comigo mas se não for o teu caso podes sempre complementar com mais alguma oferta da Freecash seja fazer alguma tarefa ou responder a inquéritos.

Com pouco esforço conseguimos ter na nossa conta bancária mais ~27,77€ do que o que tínhamos mas vou arredondar para 25€ para ser conservativo e facilitar contas.

investir o rendimento extra

Agora que já tens o rendimento extra (25€) na tua conta bancária está na altura de investir com rendimento extra! Para isso segue estes passos:

1. Cria conta na XTB
  2. Faz todo o processo de KYC e responde ao questionário de investidor.
  3. Pesquisa por 2B76.DE (~ 12€) e clica em comprar.

Notas:

• Atenção que este ETF é apenas um exemplo! Podes e deves comprar o ativo que quiseres!
  • Se quiseres comprar um ETF recomendo a justETF é uma ferramenta gratuita espetacular para te ajudar a escolher um ETF onde investir.

Já está! Conseguiste o teu primeiro ativo com dinheiro 100% extra!

Contas: 25€ – 12€ = 13€

Ainda sobraram 135€ do rendimento extra! Podes comprar mais uma unidade do mesmo ativo ou… diversificar!

Diversificar os investimentos

Com os 13€ podes comprar um ativo diferente para diversificares os teus investimentos e teres um portifólio mais robusto! Vamos aproveitar para alavancar estes 13€ com mais dinheiro grátis e diversificar o nosso portfólio juntando criptomoedas!

Segue estes passos:

1. Faz o registo na Robinhood Crypto com este link para ganhares 10€ em Bitcoin.
  2. Verifica a conta.
  3. Deposita 11€ (NÃO TE ESQUEÇAS DA REFERÊNCIA NO DEPÓSITO).
  4. Compra 10€ de Bitcoin (Pode ser qualquer outra criptomoeda).
  5. Logo de seguida vais receber os 10€ em Bitcoin.

Notas:

• Se fizeres a transferência com a Revolut é instantânea.
  • Digo para depositares 11€ porque a Robinhood Crypto cobra alguns cêntimos de comissão na transação que vou considerar 1€ para ser conservativo e facilitar contas.
  • A Robinhood Crypto também permite ganhar criptomoedas grátis ao responderes a perguntas tal como a Revolut mas só depois de fazeres transações de 20€, por isso, se quiseres ter logo isto disponível no processo acima em vez de comprares 10€ de uma criptomoeda transfere 21€ e compra 20€ de criptomoedas.

Contas: 13€ – 11€ = 2€

Depois de comprares Bitcoins e diversificares o teu portfólio ainda te sobrou dinheiro do rendimento extra!

resultados

Resumindo, sem utilizares um único cêntimo do teu bolso conseguiste construir o início de um portfólio diversificado e ainda sobrou dinheiro no fim!

Ainda que por qualquer motivo não consigas / querias fazer o processo 100% como ele aqui está o importante é perceberes a mentalidade que está por detrás de investir com rendimento extra de forma diversificada para ser mais seguro e fazê-lo crescer o mais possível.

Investir com rendimento extra

Vê no Clube oportunidades de dinheiro grátis e começa a investir com rendimento extra.

Junta-te ao Discord para veres todas oportunidades de dinheiro grátis como estas e subscreve à Newsletter para nunca perderes as novidades.

Tenho isto escrito na página de Disclaimer, mas sinto que neste artigo vale a pena reforçar. Isto não é aconselhamento financeiro! É a minha experiência pessoal misturado com querer passar uma ideia e não um produto específico. Deves sempre tomar as tuas próprias decisões em relação ao teu dinheiro porque só tu és responsável pela forma como o utilizas.